Em sessão realizada na manhã da quinta-feira (29/06) a 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba reunida, aprovou a unanimidade, com todos os pareceres favoráveis, a regularidade da prestação de contas do exercício de 2021 sob a gestão do Prefeito Municipal de Barra de Santa Rosa Jovino Nepomuceno Neto.
O Consórcio de Saúde, sob a administração do Prefeito Municipal de Barra de Santa Rosa, Jovino Nepomuceno Neto, e na Secretária Executiva os trabalhos de Jailson Gomes, o Bel. Edgard José Pessoa de Queiroz nas defesas perante o TCE e os trabalhos contábeis exercidos pela CONTAF assessoria e contabilidade. O propósito é o foco na atuação propositiva e direcionada na melhoria da qualidade na política pública da saúde na região.
Em destaque, o gestor analisou positivamente a aprovação, e disse que; “O trabalho exercido pelo Consórcio de Saúde, na gestão de saúde da região tem alcançado índices favoráveis na prestação da política pública de saúde, e sempre com o cuidado e zelo, também, nas contas públicas. ”
Por sua vez, o Bel. Edgard Queiroz, foi enfático, em afirmar que: “é um compromisso, em sempre entender que o zelo do erário, além de ser um normativo legal, faz com que as aprovações de contas por órgãos de controle sejam favoráveis. E nesta direção o Consórcio de Saúde de Cuité tem alcançado com frequência.
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é composta pelos conselheiros Fernando Catão (presidente), Fábio Nogueira, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). O quórum desta quinta-feira, em razão do período de férias de Antônio Gomes e da ausência justificada de Renato Sérgio, foi completo com a convocação do conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira. Os julgamentos podem ser revistos, por completo, na TV TCE-PB, Canal no YouTube.